Guardas Municipais são humanos (acredite se quiser!) como o resto de nós. Eles vêm em ambos os gêneros, mas na maioria das vezes são do sexo masculino. Eles também vêm em vários tamanhos. Na realidade, depende se você estiver à procura de um deles ou tentando esconder algo. Quase sempre, no entanto, eles são grandes.
Encontra-se Guardas em todos os lugares: na terra, na agua, em viaturas, e até na sua cabeça. Independente do fato de “nunca se encontrar nenhum quando se quer um”, eles geralmente estão por perto quando mais se precisa. A melhor maneira de conseguir um é geralmente usando o telefone.
Ele “vira a noite”, dobra escalas e trabalha aos sábados, domingos e feriados; sempre o chateia muito quando um engraçadinho vem lhe dizer “epa, este fim de semana é (Carnaval, Semana Santa, Natal, Ano Novo,…), estou à toa, vamos à praia”, estas são as épocas do ano em que eles mais trabalham.
O Guarda é como aquele menininho que, quando é bom, é muito, muito bom. Mas quando é mau, é abominável. Quando um Guarda é bom, dizem que ele “é pago para isso”. Quando comete um erro “é um corrupto e isso vale para todos os outros da raça dele”.
Muitos têm casas, algumas cobertas de plantas, e quase todas cobertas de dívidas. Se ele dirigir um carro de luxo, dizem que é ladrão. Se for um carro popular, “quem ele pensa que está enganando?” O crédito dele é bom, o que ajuda bastante porque o salário não é.
Guardas educam muitos filhos, muitas vezes, os filhos dos outros. Um Guarda vê mais sofrimento, sangue, problemas e alvoradas que uma pessoa comum. Como os carteiros, os Guardas têm que estar trabalhando independente das condições do tempo. O uniforme muda de acordo com o clima, mas, a maneira de ver a vida permanece a mesma. Na maioria das vezes é entristecida, mas no fundo, esperando um mundo melhor.
Guardas gostam de folgas, férias e café. Eles não gostam de buzinas, brigas familiares e principalmente autores de cartas anônimas. Eles têm sindicatos, e associações, mas não gostam de fazer greve. Têm que ser imparciais, educados e sempre devem lembrar do slogan “a seu serviço”. Às vezes é difícil, especialmente quando um indivíduo lembra, “eu pago impostos, portanto pago seu salário” e aí ele também paga impostos, portanto, ele também paga seu próprio salário.
Guardas Municipais recebem elogios por dar segurança, evitar distúrbios, Mas algumas vezes, o momento mais recompensador é quando, após fazer alguma gentileza a um cidadão, ele sente o caloroso aperto de mão, olha nos olhos cheios de gratidão e ouve, “obrigado e que Deus te abençoe”. Eu sou um Guarda e me orgulho de ser agraciado por DEUS de gostar do que faço, dedicar minha vida mesmo com o risco da própria vida em prol desta sociedade que é cega e não reconhece meu trabalho, um dia isso vai mudar! Está esperando o quê para começar a enxergar?
Robert cheng.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
As Guardas Municipais na segurança pública.
Com reiterada freqüência, a Guarda Municipal de Poços de Caldas é objeto de observações, exames, interpretações, indagações, através dos mais diferentes setores da sociedade. Entretanto, a matéria cifra-se em muito pouco.
A Guarda Municipal de Poços de Caldas foi implantada para atender missão especifica, delineada pela constituição federal, que em seu artigo 144 diz: ...”A segurança pública, dever do estado. Direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:...” Aduz o parágrafo 8º - “Os municípios poderão constituir Guardas Municipais destinadas à proteção de seus bens serviços e instalações, conforme dispuser a Lei”.Pois bem, a criação das Guardas Municipais foi tão salutar que hoje vemos essas corporações espalhadas em centenas de cidades brasileiras. Treinadas e preparadas, as Guardas Municipais foram capacitadas para exercer um policiamento comunitário aos moldes do primeiro mundo.
Fica então firmado que às Guardas Municipais competem: “Proteger os bens, serviços e instalações”.
Até aqui, nenhuma dificuldade.
As dificuldades aparecem quando o munícipe, alvo de alguma violência, procura o Guarda Municipal para uma prestação de socorro que pode ocorrer das maneiras mais diversas e infindáveis, mas plenamente imagináveis.
O Guarda ou a sua guarnição, por ali passa fardado, a pé ou em viatura destacadamente anunciada, letreiros em suas portas, giroflex, sirene, etc. Aproxima-se o munícipe (velho, moço, homem ou mulher, branco ou negro, etc.) e lhe solicita ajuda, socorro, pois se encontra na iminência de sofrer um dano ou já o sofreu e suplica por providência.
Respondam os doutos, como deverá o Guarda Municipal proceder.
Deverá o Guarda dizer ao solicitante que se dirija aos “canais competentes?”. Isto obstará o roubo de seu automóvel que estará em desenvolvimento? O assalto que está sendo tentado ou já se consumou, e os autores estão nas imediações ainda, deverão ser deixados à vontade para repartição de seu lucro criminoso?
NÃO! O Guarda, ou os Guardas, agem imediatamente no intuito de combater o crescimento de número de vítimas na estatística da violência. Protegem o aflito, a vítima de tais agressões.
Daí vêm as críticas: “O Guarda Municipal não pode prender”. “O Guarda Municipal deve somente proteger os próprios municipais”. “A Constituição Federal afirma isto”.
Entretanto, esquecem de se reportarem ao nosso diploma processual penal, que, em seu artigo 301, diz : “Qualquer um do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes, deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”.
Na eventualidade da prisão em flagrante de um infrator da Lei, o Guarda Municipal naturalmente irá dar-lhe uma revista pessoal e, estando o mesmo armado ilegalmente, irá apreender-lhe a arma, por questão de segurança pessoal e em razão de arrolá-la no Auto de Prisão em Flagrante a ser lavrado pela autoridade Policial no Distrito competente.
Ah, diriam os oportunistas de plantão: “Mas isto já seria trabalho da Policia Civil ou da Militar...” Sim, mas com a recomendação, também, de que providenciassem um “rabecão” para levantamento do cadáver do Guarda, no local. Isto tem acontecido e acontece periodicamente.
O que é preciso é que haja menos hipocrisia, mais sinceridade e espírito humanitário.
O Guarda Municipal, se age é em prol da população, tão carente, abandonada, sofrida, vilipendiada, encarcerada, pelos delinqüentes que campeiam aos milhares .
Minguasse algum dia a consciência profissional dos Guardas Municipais, que muitos tomam por excesso de zelo, avaliar-se-iam, então, as dramáticas conseqüências que adviriam dessa atitude para todo o organismo social.
Alguém objetaria: "Mas há excessos..." E onde não ocorrem, respondemos!
Estas são punidas com rigor! Agora, o que não se aceita é que o Guarda Municipal seja penalizado injustamente.
A procura de toda Guarda Municipal é dar à população um atendimento civilizado.
A população tem na figura do Guarda um amigo, orientador, educador, o que ajuda uma senhora a atravessar a rua, a criança a cruzar a via pública na saída da escola, e por aí infinitamente.
Mas, se um traficante de Drogas se postar na entrada de uma escola, se um carro atropela um ser humano, se um assalto estiver em andamento à sua frente e outras cenas tais, o Guarda Municipal não ficará impassível. Não se acovardará.
Recriminá-lo por isto? Por assim agir? É piada de mau gosto!
A senhora que surge em uma janela e aos gritos pede ajuda ao Guarda Municipal que por ali passa, pois sua casa está sendo assaltada, seus familiares seviciados e seus filhos estuprados, não ficarão sem o amparo necessário.
Os críticos de esquina poderão recriminar o comportamento do Guarda que foi em socorro daquela senhora, dizendo: "Ora, mas o Guarda não poderia fazer aquilo de entrar na casa, estourar a porta e prender os bandidos com risco da própria vida."
Mas aquela senhora dirá, com lágrimas nos olhos: "Obrigada 'seu' Guarda!"
A Guarda Municipal nada mais quer do que servir e estender suas mãos humanitariamente à população.
Quer unicamente somar forças com outras entidades afins, para, juntas, abrigar os necessitados.
ROMU,efetua prisão de individuo com substância entorpecente.
Na data de hoje 30/11/10, Uma equipe da ROMU, efetuava patrulhamento pela avenida Senador Salgado Filho, quando foram informados por transeuntes que alguns individúos estariam no interior do Country Club em atitude suspeita, diante das caracteristicas dos mesmos os Gms deslocaram até próximo a uma quadra poliesportiva, momento em que 02 individuos ao perceberem a presença da guarnição evadiram tomando rumo ignorado. Ficando somente ETS de 18 anos que foi submetido a uma busca pessoal e encontrado no bolso da bermuda do mesmo 03 invólucros de uma substância esverdeada semelhante a maconha, 01 cigarro artesanal com a mesma substância e uma nota de R$ 5,00 ( cinco reais). Diante dos fatos foi dado vóz de prisão em flagrante delito cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido até a Depol, para as providências subsequentes.
domingo, 28 de novembro de 2010
Equipes da ROMU, efetuam apreensão de bicicletas e abordam pessoas em atitudes suspeitas.
Na data de hoje, 28/11/10. Equipes do ROMU, efetuavam patrulhamentos pelo Parque José Afonso Junqueira quando depararam com 02 individuos trânsitando com suas bicicletas pelo interior do referido Parque infringindo a Lei Municipal 7011, no momento que efetuavam a apreensão, foram informados por transeuntes que na Praça Getulio Vargas. mais conhecida como praça do Relógio Floral dois individuos estariam fazendo uso de entorpecentes. Diante dos fatos uma equipe continuou na apreensão das bicicletas e a outra deslocou ao relógio floral onde após fundamentada a suspeita efetuaram a abordagem nos individuos porém como nada foi constatado os mesmos foram qualificados e liberados.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Sim, senhor cidadão, eu sou um Guarda Municipal.
Muito bem, senhor cidadão, eu creio que o senhor já me rotulou.
Acredito que me enquadro perfeitamente na categoria na qual o senhor me colocou. Eu sou estereotipado, padronizado, marcado, corporativista e, sempre, bitolado. Infelizmente, a recíproca é verdadeira. Eu não vou, porém, rotulá-lo.
Mas, desde que nascem, seus filhos ouvem que eu sou o bicho-papão, e depois o senhor fica chocado quando eles se identificam com meu inimigo tradicional, o criminoso. O senhor me acusa de contemporizar com os criminosos, até que eu apanhe um de seus filhos em alguma falta.
O senhor é capaz de gastar uma hora para almoçar e interrompe seu serviço para tomar café diversas vezes no dia, mas me considera um vagabundo se paro para tomar uma só xícara de café. O senhor se orgulha de seu refinamento, mas nem pisca quando interrompe minhas refeições com seus problemas.
O senhor fica bravo quando alguém o fecha no trânsito, mas quando o flagro fazendo a mesma coisa, eu o estou perseguindo. O senhor, que conhece todo o código de trânsito, quase nunca porta os documentos obrigatórios.
O senhor acha que é um abuso se me vê dirigindo em alta velocidade para atender uma ocorrência, mas sobe pelas paredes se eu demoro dez segundos para atender um chamado seu.
O senhor acha que é parte do meu trabalho se alguém me fere, mas diz que é truculência e abuso de poder se devolvo uma agressão.
O senhor nem cogita em dizer a seu dentista como arrancar um dente ou a seu médico como extirpar seu apêndice, mas está sempre me ensinando como aplicar a lei.
O senhor quer que eu o livre dos que metem o nariz na sua vida, mas não quer que ninguém saiba disso.
O senhor brada que é preciso fazer alguma coisa para combater o crime, mas fica furioso se é envolvido no processo.
O senhor não vê utilidade na minha profissão, mas certamente ela se tornará valiosa se eu trocar um pneu furado do carro de sua esposa, ou talvez salve a vida de seu filho, ou trabalhe muitas horas além de meu turno tentando resolver o seu problema.
Assim, senhor cidadão, o senhor pode se indignar, proferir impropérios e se enfurecer pela maneira pela qual executo meu trabalho, dizendo toda a sorte de palavrões possível, mas nunca se esqueça de que a sua propriedade, a sua família e até a sua vida dependem de mim e de meus colegas.
Sim, senhor cidadão, eu sou um Guarda Municipal.
Acredito que me enquadro perfeitamente na categoria na qual o senhor me colocou. Eu sou estereotipado, padronizado, marcado, corporativista e, sempre, bitolado. Infelizmente, a recíproca é verdadeira. Eu não vou, porém, rotulá-lo.
Mas, desde que nascem, seus filhos ouvem que eu sou o bicho-papão, e depois o senhor fica chocado quando eles se identificam com meu inimigo tradicional, o criminoso. O senhor me acusa de contemporizar com os criminosos, até que eu apanhe um de seus filhos em alguma falta.
O senhor é capaz de gastar uma hora para almoçar e interrompe seu serviço para tomar café diversas vezes no dia, mas me considera um vagabundo se paro para tomar uma só xícara de café. O senhor se orgulha de seu refinamento, mas nem pisca quando interrompe minhas refeições com seus problemas.
O senhor fica bravo quando alguém o fecha no trânsito, mas quando o flagro fazendo a mesma coisa, eu o estou perseguindo. O senhor, que conhece todo o código de trânsito, quase nunca porta os documentos obrigatórios.
O senhor acha que é um abuso se me vê dirigindo em alta velocidade para atender uma ocorrência, mas sobe pelas paredes se eu demoro dez segundos para atender um chamado seu.
O senhor acha que é parte do meu trabalho se alguém me fere, mas diz que é truculência e abuso de poder se devolvo uma agressão.
O senhor nem cogita em dizer a seu dentista como arrancar um dente ou a seu médico como extirpar seu apêndice, mas está sempre me ensinando como aplicar a lei.
O senhor quer que eu o livre dos que metem o nariz na sua vida, mas não quer que ninguém saiba disso.
O senhor brada que é preciso fazer alguma coisa para combater o crime, mas fica furioso se é envolvido no processo.
O senhor não vê utilidade na minha profissão, mas certamente ela se tornará valiosa se eu trocar um pneu furado do carro de sua esposa, ou talvez salve a vida de seu filho, ou trabalhe muitas horas além de meu turno tentando resolver o seu problema.
Assim, senhor cidadão, o senhor pode se indignar, proferir impropérios e se enfurecer pela maneira pela qual executo meu trabalho, dizendo toda a sorte de palavrões possível, mas nunca se esqueça de que a sua propriedade, a sua família e até a sua vida dependem de mim e de meus colegas.
Sim, senhor cidadão, eu sou um Guarda Municipal.
Equipe da ROMU, efetuam apreensões de drogas na Praça do museu.
Na data de hoje 26/11/10, por volta das 17:25 minutos a cecop recebeu uma denúncia anônima de que alguns individuos estariam fazendo uso de substância entorpecente na Praça do museu e acionou a equipe da Romu para constatar a veracidade do fato, quando os integrantes da ROMU, chegaram ao local depararam com 02 individuos em atitute suspeita e efetuaram a abordagem encontrando com os mesmos 03 invólucros de uma substância esverdeada semelhante a maconha e mais 01 cigarro artesanal e uma porção dentro de uma caixa de fósforo com a mesma substância. Foi dado vóz de prisão em flagrante delito aos mesmos, cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos a DP para as providências subsequentes.
Guardas Municipais intensificam patrulhamentos nas praças centrais.
O Natal Encantado de Poços de Caldas está ganhando um colorido especial desde a segunda-feira (22). São 50 mil flores produzidas em E.V.A., que farão parte da decoração em praças da região central da cidade.
Com isso a guarda municipal está presente para manter a ordem no local e intensificou as rondas no local com isso quem ganha são a cidade e o cidadão poços caldenses e turistas
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Mais apreensão de drogas no Parque José Afonso Junqueira.
Na data de hoje 25/11/10, uma equipe do operacional escalados nas praças centrais efetuavam patrulhamentos pelo Parque José Afonso Junqueira quando deparam com dois individuos em atitude suspeita que ao perceberem os Gms evadiram-se rapidamente, porem foi feito um cerco e os mesmos foram abordados pela equipe operacional escalados na praça
que ao efetuar uma busca pessoal encontrou com um deles um invólucro contendo uma substância esverdeada semelhante a maconha e sedas para fazerem cigarros artesanais. Diante dos fatos foi dado vóz de prisão em flagrante cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos ao DP pela vt 282 ficando sob a responsabilidade da autoridade competente.
Gms da ocorrência:
Gms da ocorrência:
ione e sérgio
clélia , willian ejeferson
vt 282 - navarro e rosagela
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
só depende de nós
Só depende de nós...
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem apoluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando odesperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem apoluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando odesperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
Equipes da ROMU, efetuam a prisão de um individuo por porte ilegal de substância entorpecente.
Em 24/11/10, Equipes da ROMU, efetuavam patrulhamentos de rotina no interior do Parque josé Afonso Junqueira, quando deparam com alguns individuos em atitude suspeita diante do fato foram abordados e encontrado no bolso de JKS de 21 anos uma porção de uma substânçia esverdeada semelhante a maconha. Face ao exposto foi dado vóz de prisão em flagrante delito ao mesmo cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido a DP para as providências cabiveis.
Grupamento Operacional efetuam abordagem em pessoas em atitude suspeita no Country Club.
Na data de hoje 24/11/10, o Grupamento Operacional foi acionado pelo Gm Matias que se encontrava de serviço no Parque Municipal e Country Club de que alguns individuos estariam fazendo uso de entorpecentes em uma quadra no interior do referido clube de imediato o Coordenador Fagundes com o apoio dos Gm II Alberto, GmII Guedes, Gm I Alves e Gm I Estevam deslocaram até ao local e efetuaram a abordagem em 04 individuos porém como nada foi constatado foram qualificados e liberados.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Guardas Municipais efetuam prisão por desacato.
23/11/10, Os Gms Sérgio e Ione efetuavam patrulhamento pelo Parque José Afonso Junqueira quando depararam com 6 individuos em atitude suspeita que ao perceber a presença dos Guardas sairam em direção ao teleférico tomando rumo a Avenida Francisco salles momento em que começaram apontar o dedo dando risadas e dizendo, olha os guardinhas e tambem passaram a proferir palavras de baixo calão e mostrar o dedo de forma depravada, diante disto foi pedido o apoio aos Gms Willian,Clélia e demais viaturas. Os individuos ao avistar a viatura189 sairam em desabalada carreira iniciando-se um acompanhamento visual e na rua pernambuco logramos êxito em abordar 03, os apreendidos foram levados até a primeira delegacia qualificados e entregue a autoridade presente para as devidas providências foram 2 menor e 1 maior .
Gms envolvidos na operação:
Sérgio e Ione, Willian , Clélia e Luis
vt-189 Fafi e Baldini
vt-284 Everton e Simão
vt- 281 Carlos e Gomes
Guardas Municipais abordam pessoas em atitude suspeitas na Praça dos Imigrantes.
Hoje 23/11 Fomos acionados via Cecop de que segundo denuncia anônima na Praça dos Imigrantes teriam 05 jovens fazendo uso de entorpecentes, de imediato deslocamos ate ao local onde foram abordados duas menores e três maiores porém como nada foi constatado foram qualificados e liberados.:
participaram desta operação:
Gms: - Ione, Clélia,Willian, Sérgio, Luis e com o apoio da Guarnição 284 Everton e Simão.
participaram desta operação:
Gms: - Ione, Clélia,Willian, Sérgio, Luis e com o apoio da Guarnição 284 Everton e Simão.
Chamada Geral na Guarda Municipal.
Na data de hoje 23/11/10, se realizou na sede da Guarda Municipal de Poços de Caldas uma chamada geral que contou com a participação do Senhor Secretario Municipal de Defesa Social Demilton Vacarelli , Comandante da Guarda Municipal Marcelo Gavião Bastos , Diretor da Defesa Civil Sargento Gilberto , Coordenadores e varios Guardas. Foram abordados diversos assuntos e a criação de um novo Grupamento " ROMU ", Rondas Ostensivas Municipais. No encerramento da reunião foram entregues os Certificados de conclusão aos Gms que participaram do Curso de Capacitação de Educadores para o Trânsito promovido pela Universidatte, Secretária de Educação de Minas Gerais, Departamento de Estrada e Rodagem nos módulos de ensino a distancia com carga horaria de 40 horas.
Senhor Secretário entregando o certificado ao Comandante da Guarda |
Secretário entregando o certificado ao Gm Alves |
Entrega do certificado ao Coordenador Franselmo |
Entrega do certificado a Gfem Viviane |
Entrega do certificado A Gfem Rita |
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Grupamento Operacional da continuidade na operação Parque José Afonso Junqueira.
Na data de hoje, 22/11/10 equipes do Grupamento Operacional dão continuidade na operação presença no Parque José Afonso Junqueira que visa inibir a ação de uso e tráfico de drogas, foram abordadas 29 pessoas que se encontravam em atitude suspeita no referido local e 02 skates apreendidos. Esta operação esta sendo desencadeada durante o dia e a noite em horarios alternados. Pedimos a população para que colabore ligando 153 não precisa se identificar so nos repassar as caracteristicas dos individuos.
sábado, 20 de novembro de 2010
Grupamento Operacional efetua apreensão de drogas no Parque José Afonso Junqueira.
Hoje tambem por volta das 16:00hs, o Coordenador Fagundes, GmII Renato, GmII Guedes, GmI Estevam e Costa efetuavam patrulhamento pelo interior do Parque José Afonso, quando depararam com um individuo em atitude suspeita e que ao perceber a presença dos Gms tentou dar pinote porem foi acompanhado visualmente e abordado na Praça Pedro Sanches. Ao ser feita a busca pessoal no mesmo foi encontrado um tijolo de aproximadamente 100 gramas de uma substância esverdeada semelhante a maconha, um celular e uma nota de R$2,00 (dois reais). Diante do fato o mesmo foi preso em flagrante delito cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado a DP juntamente com o material apreendido para as providências subsequentes.
Grupamento Operacional atende solicitação de dano
Na data de hoje por volta das 09:30 minutos a guarnição de prefixo 285, composta pelos GmII Renato e GmI Costa deslocaram até a Escola Municipal Vitalina Rossi no bairro Parque Esperança, onde segundo narração do solicitante individuos não identificados quebraram varios vidros da referida escola e com um pedaço de pau arrastaram um armario e retiraram todos os materiais e em ato continuo atearam fogo em uma cortina queimando tambem alguns objetos. Diante dos fatos foi registrado um RO e encaminhado a Delegaçia local para providências subsequentes
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Gms escalados no Parque José Afonso Junqueira efetuam apreensão de skate.
Grupamento Operacional aborda pessoas em atitudes suspeitas na Praça Paulo Afonso Junqueira
Equipes do Grupamento Operacional, efetuavam Patrulhamento pela Praça Paulo Afonso Junqueira quando depararam com alguns individuos em atitude suspeita, diante do fato os mesmos foram abordados e como nada foi constatado foram qualificados e liberados.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Equipes do Grupamento Operacional efetuam diligencias em portas de escolas.
Equipes do Grupamento Operacional efetuaram patrulhamentos em varias escolas no intuito de inibir brigas e uso de drogas. Ao todo foram abordadas 25 pessoas que se encontravam do lado de fora próximo as escolas. 01 menor apreendido por desacato e desobediencia e 01 veiculo apreendido por estar irregular.
Equipes:
Coordenador Fagundes
Gm II Alberto
Gm II Renato
Gm II Guedes
Gm I Alves
Gm I Estevam
Gm I Costa.
Assinar:
Postagens (Atom)