terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MENOR É APREENDIDO PELA ROMU COM MACONHA NO BAIRRO DOM BOSCO.


(27-02-12), a ROMU 283 em patrulhamento pelo bairro dom bosco, notaram que um individuo ao perceber a chegada da guarnição ficou inquiéto e apreensivo, diante da fundada suspeita o menor GVC de 15 anos de idade foi abordado e durante a revista pessoal foi encontrado em seu bolso um invólucro contendo uma porção esverdeada semelhante a maconha e uma corrente que o mesmo disse aos agentes que a usava para se defender de possiveis brigas, facê ao exposto o menor foi apreendido juntamente com a corrente e o entorpecente e encaminhado a 1ª Depol, e seus genitores foram informados  a comparecer na delegacia.

DURANTE OPERAÇÃO COMBATE AS DROGAS AGENTES DA ROMU ABORDAM PESSOAS EM ATITUDE SUSPEITA NO INTERIOR DO BOSQUE SANTA RITA.





(27-02-21012), Durante operação combate as drogas no bairro santa rita as Viaturas da ROMU 283 e 285 depararam com alguns individuos em atitude suspeita no interior do bosque santa rita pois ao perceberem a chegada das guarnições ficaram inquiétos e apreensivos, diante da fundada suspeita foram abordados e revistados e como nada de ilicito foi encontrado e a documentação das motos estavam em dia foram liberados.

ROMU REALIZA OPERAÇÃO PRESENÇA NO BAIRRO NOVA APARECIDA.



Nesta segunda-feira ( 27/02/12), a ROMU 283 realizou operação presença na rua sete de setembro e nas imediações do bairro nova aparecida, no intuito de inibir o uso e tráfico de drogas, atos de vandalismos, como tambem trazer mais segurança aos moradores do local.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SALVANDO VIDAS













Dia 26/02/2012 a GUARDA VERDE E A APREENÇÃO DE ANIMAIS fizeram a captura de uma capivara que se encontrava ferida a mesma foi medicada e em seguida solta em seu habitat natural . PROTEÇÃO AMBIENTAL MAIS UMA VEZ SALVA VIDAS.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Equipe ROMU recupera material pertence ao municipio









Apos denuncias, equipes da ROMU deslocaram ate a rua Padre Francis C. Cokes onde, segundo informações em uma republica de estudantes,havia um banco de madeira de aproximadamente 2 metros de propriedade do municipio. Ao averiguarem a denuncia, além do banco foram encontradas placas de sinalização, cones e dois cavaletes de transito pertendecente ao DEMUTRAN. Face ao exposto, os moradores da referida residencia foram conduzidos até a 1ª DEPOL juntamente com os materiais para esclarecerem a origem dos objetos de propriedade da Prefeitura Municipal.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DESTACA TRANQUILIDADE NO CARNAVAL



A Guarda Municipal de Poços de Caldas, trabalhou muito durante os dias de carnaval, sempre dando segurança e mantendo a ordem nos prédios públicos, nas praças e nas ruas da cidade.




Para o Inspetor Bastos Comandante da Guarda Municipal, durante todos esses dias foi um trabalho tranqüilo, sem nenhuma ocorrência, apenas três pessoas foram conduzidas para a delegacia porque estavam fazendo uso de entorpecentes.



Um menor ao ser abordado pela Equipe ROMU, mostrou uma carteira do Exercito Brasileiro dizendo que fazia parte do mesmo e 16 latas de Sprays de espuma foram apreendidos porque não tinham o selo do Inmetro.



Na tarde de quinta-feira (23), uma denúncia levou uma viatura da ROMU até a rua Padre Francis Clox Cletus, na casa de um estudante onde tinha um banco de Praça, ao fazer a averiguação, os GMs também encontraram placas de sinalização e cavaletes. O estudante foi conduzido para a delegacia.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

INDIVIDUO É PRESO PELA ROMU COM ENTORPECENTES.



(21/02/2012), Durante patrulhamento pela praça do Relógio Floral uma Guarnição da ROMU percebeu que alguns individuos ficaram inquiétos e apreensivos ao avistar a viatura, diante da fundada suspeita foram abordados e durante a revista pessoal foi encontrado com o conduzido RLS de 22 anos de idade uma porção de substância esverdeada semelhante a maconha, facê ao exposto o mesmo foi preso em flagrante delito, cientificado de seus direitos e conduzido juntamente com o entorpecente até a 1ª Depol.

NO ULTIMO DIA DE CARNAVAL COM A PRESENÇA DA ROMU NO EVENTO SIM FOLIA OS FOLIÕES SE DIVERTIRAM SEM PREOCUPAÇÃO.


























Nesta terça-feira (21/02/2012) no ultimo dia do carnaval em Poços de Caldas com a presença da ROMU no evento Sim Folia, os foliões se divertiram tranquilos. Nenhuma ocorrência foi registrada no evento e os foliões parabenizaram o serviço do Grupamento ROMU que trabalharam os quatros dias trazendo segurança a todos.










GUARDA MUNICIPAL CONTRIBUINDO COM A SEGURANÇA DO CARNAVAL DE POÇOS DE CALDAS/MG.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ROMU CUIDANDO DA SEGURANÇA DOS FOLIÕES NO CARNAVAL DE RUA.

 ROMU CUIDANDO DA SUA SEGURANÇA NO CARNAVAL DE RUA EM POÇOS DE CALDAS.

AÇÕES DA ROMU NO DIA 20/02/2012









Nesta segunda -feira (20/02/2012), A Equipe ROMU deu apoio no evento banho a fantasia que aconteceu no Sest/Senat e contou com a participação de varias pessoas, posteriormente a equipe ROMU deslocou até ao carnaval de rua ( Sim Folia), e durante patrulhamento os agentes foram informados por foliões que um individuo estaria vendendo spray de espuma sem o selo de identificação do inmetro, diante do fato os agentes fizeram uma averiguação momento em que o individuo ao avistar os Romurianos saiu em desabalada correria deixando 04 latas de spray que foram recolhidas e entregues aos fiscais.

RESUMO DAS AÇÕES EFETUADAS PELA ROMU NO DIA 19/02/2012.







Neste domingo (19/02/2012) A equipe ROMU efetuou operação presença no sim folia, carnaval de rua transcorrendo sem alteração. Foram também efetuados patrulhamentos pelo Parque José Afonso Junqueira, Praça dos Imigrantes, museu e urca onde varias pessoas que se encontravam em atitudes suspeitas foram abordadas. Um veiculo de Divinolandia adentrou no interior do Parque José Afonso Junqueira mesmo com placas de sinalização indicando que era proibido o trânsito de veiculos e foi abordado por agentes da ROMU onde foram tomadas as medidas administrativas. Um individuo tentando se passar por militar do Exército também foi abordado por agentes da ROMU e teve sua carteira apreendida.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ROMU APREENDE MENOR COM ENTORPECENTES NA PRAÇA DOS IMIGRANTES.



Neste sabado (18/02/12) a Guarnição da ROMU 283 efetuava patrulhamento pela Praça dos Imigrantes quando perceberam que um individuo ao avistar a viatura ficou inquiéto e apreensivo e no momento em que a viatura se aproximou o mesmo escondeu algo em suas vestes, diante da fundada suspeita o mesmo foi abordado e durante a busca pessoal foi encontrado com o menor GCN de 15 anos um invólucro contendo uma porção de substância esverdeada semelhante a maconha, facê ao exposto o menor foi apreendido e encaminhado até a Depol juntamente com o entorpecente.

ROMU TRAZENDO SEGURANÇA AOS FOLIÕES

ROMU tranquilizando foliões







( 18/02/12) O primeiro dia de carnaval foi tranquilo, apesar de muitos foliões, todos puderam se divertir tranquilo pois equipes da ROMU se fizeram presente no evento das 16:00 h a meia noite, sem nenhuma ocorrência.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PESSOAS EM ATITUDE SUSPEITA SÃO ABORDADAS PELA ROMU NO PÁTIO DA IGREJA SÃO BENEDITO.


(17/02/12), Por volta das 22:50hs, após denúncias anônimas de que individuos estariam no pátio da igreja são benedito fazendo uso de entorpecente, as ROMU 283 deslocou até ao referido local e notaram que 03 individuos ficaram inquiétos e apreensivos com a chegada dos agentes, diante da fundada supeita foram abordados e revistados como nada de ilicito foi encontrado foram qualificados e liberados.

GUARNIÇÕES DA ROMU EFETUAM APOIO NO TRÂNSITO EM EVENTO PRÉ CARNAVALESCO.



Também nesta sexta-feira por volta das 21:25 minutos, Guarnições da ROMU deram apoio no trânsito na avenida francisco salles no evento de ensaio técnico pré carnavalesco, transcorrendo sem alteração.

ROMU DEPARA COM DANO EM RESIDÊNCIA.


(17/02/12), A romu 283 durante visita tranquilizadora no bairro Vila Matilde, zona sul da cidade depararam com uma residência em construção com a janela danificada. Foi feito um rastreamento no intuito de localizar o autor porém sem êxito. posteriormente foi feito contato com um segurança responsavel pelo local e registrado um Relatório de Ocorrência.

MENOR É APREENDIDO COM SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A MACONHA NO BOSQUE SANTA RITA.



(17/02/12) Durante patrulhamento pelo interior do Bosque Santa Rita, os integrantes da ROMU 283 perceberam que um individuo ao avistar a guarnição ficou inquiéto e apreensivo no momento em que a viatura se aproximava o mesmo fez o movimento de levar algo no bolso, diante da fundada suspeita o menor GCJ de 17 anos de idade foi abordado e durante a busca pessoal foi encontrado em seu bolso um invólucro contendo uma porção de substância semelhante a maconha, facê ao exposto o mesmo foi apreendido em flagrante delito cientificado de seus direitos, sua genitora foi comunicada e posteriormente o menor foi encaminhado a 1ª Depol ficando a disposição da autoridade competente.

DURANTE OPERAÇÃO PRESENÇA NA RUA SETE DE SETEMBRO INDIVIDUOS SÃO ABORDADOS APÓS FUNDADA SUSPEITA.





Nesta sexta-feira ( 17/02/12) A ROMU 283 durante operação presença na rua sete de setembro bairro nova aparecida notaram que 03 individuos ficaram inquiétos e apreensivos com a presença dos agentes e diante da fundada suspeita foram abordados e feita a busca pessoal como nada de ilicito foi encontrado foram qualificados e liberados.