quarta-feira, 18 de maio de 2011

GCM de Limeira Força Social Feminina ganha novos uniformes.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Siddhartha Carneiro Leão, o grupo ganhou os uniformes operacionais com o propósito de melhor identificar e facilitar o trabalho no combate ao crime e nas ações sociais.


Para a guarda municipal feminina (GMF), Fátima Pereira, que trabalha neste posto há 14 anos e faz parte do grupo "Força Social Feminina”, os novos uniformes facilitam o trabalho e são bem vindas, mas ser um bom profissional é o que mais conta. "É muito importante ter a identificação do grupo e maior facilidade para trabalhar, mas a prioridade está no trabalho que a gente desenvolve".

Força Social Feminina

O projeto “Força Social Feminina” é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e a Secretaria de Segurança Pública. O grupo de 15 mulheres foi criado para atuar na divulgação de campanhas e projetos sociais, promovidos pelo Fundo Social e pelo Ceprosom, e também para reforçar o combate à criminalidade em Limeira.

Além de capacitadas por conta do curso social, as guardas também foram habilitadas através de curso tático e estão aptas a reforçarem as ações de auxílio às vítimas de enchentes e desastres ocorridos em Limeira e outros municípios. Para desenvolver o trabalho, as 15 profissionais passaram por capacitação num total de 90 horas, divididas em duas etapas: treinamento social e treinamento tático.

A primeira fase fez parte do treinamento social, ministrado em dez horas, por profissionais do Ceprosom e do Fundo Social, e teve como proposta ampliar o conhecimento das participantes em temas voltados à assistência social. Já o treinamento tático foi desenvolvido em 80 horas, pela Academia Preparatória de Guardas Municipais de Limeira. Esta segunda etapa foi elaborada de acordo com critérios estabelecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário