segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GRUPO DE INSTRUÇÃO GCM JANDIRA.

Sabemos que toda corporação que possui um grupo tático com a finalidade de apoiar em diversas ocorrências, em especial de grande vulto é fundamental que a equipe tenha com meta três fases: " Operando, treinando ou dando treinamento. O grupo ou equipe que não colocar em prática as três fases, com toda certeza ao longo do tempo seu trabalho se tornará obsoleto e ultrapassado. A vida útil de uma equipe tática e determinada pela capacidade técnica de seus integrantes, uma vez que para operar tem que treinar, ao treinar você terá que colocar em prática o que aprendeu. Agora se por algum motivo a equipe sair das ruas e parar de atuar, os integrantes não podem perder a motivação, uma das formas e multiplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo em ocorrências e com os treinos.



Os integrantes do Grupo Tático de Jandira sempre tiveram o mesmo pensamento, a cada dia procuravam estar preparados, pois o trabalho é um ciclo. Desde sua criação em dez/2005 sempre participaram de cursos e trabalharam nas mais diversas ocorrências. Hoje os integrantes estão capacitados para transmitir os conhecimentos durante as instruções e treinamentos desenvolvidos na GCM de Jandira e também em outras corporações. Temos no nosso quadro de instrutor de armamento e tiro credenciado pela Policia Federal, temos integrantes com formação acadêmica em Gestão em Segurança Pública e em Segurança privada. Os intrutores já particparam de treinamentos com a Policia Federal, Exercito, PM/SP, participaram do 12º SWAT com instrutores da SWAT-Dallas/USA e realizaram o Estágio de Aplicações Táticas no BOPE/RJ.


Nossa missão não acabou, é um ciclo que não acaba só muda de fase. " FORÇA E HONRA "


CURSOS MINISTRADOS PELO GRUPO:


- Capacitação em técnicas operacionais - 2011 GCM de Jandira;

- Curso básico de pistola 380 (Habilitação ) -2011 GCM de Jandira;


- Segurança de autoridades - 2012.


Outras corporações treinadas em cursos fora da GCM de Jandira: Serra Negra, Artur Nogueira, Ubatuba, Conchal, Barueri, Taboão da Serra, Caieiras, São Roque, Porto Ferreira, Itapevi, São Paulo, Exército, Policia Militar da SP, GCM de Goiana -Pernambuco, Além de aulas particulares em cursos básicos de tiros para pessoas em geral .

Fonte : Supervisor Siderley Andrade.


Postado por GRUPO TÁTICO GCM DE JANDIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário