segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Guardas Municipais de Poços de Caldas participam de curso com o CATI SWAT.














Nos dias 29 e 30 de Setembro oito agentes da Guarda Municipal de Poços de Caldas sendo 05 do Grupamento ROMU, 02 do Grupamento Operacional e um da Ambiental, participaram do Curso de Rappel Tático ( Infiltração Vertical), na Instituição CATI SWAT ( POLICE TRANNING) na cidade de Guarulhos-SP. Este curso é considerado um dos pontos primordiais nos treinamentos de Grupos de Operações Especiais em todo o mundo e capacitou os agentes para atuarem em varias situações policiais de riscos e salvamentos, seja através de helicópteros e edificações. Participaram do curso além dos agentes da Guarda Municipal de Poços de Caldas, Policiais da Bolivia, Policiais da Força tatica de SP, da Policia Civil de SP, Policiais Militares de Curitiba-PR e Guardas Civis Municipais de Botucatu.
O Coordenador do curso Basilio Machado de Souza do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI) em parceria com a SWAT americana, salientou que em qualquer profissão é sempre importante estar se aperfeiçoando e aprendendo coisas novas se capacitando quem ganha com isso é a população o instrutor do curso foi o Sargento Belenda do Exército Brasileiro  do 38º Batalhão  de infantaria em vilha velha, Espirito santo, com grande experiência.
Agradecemos ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas que nos apoiaram. Agradecemos também a Inspetora Marta da Guarda Civil Municipal de guarulhos que deu apoio aos nossos guardas no Centro de Ensino e formação com alojamentos onde os agentes pernoitaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário