quarta-feira, 7 de março de 2012

CONHEÇA A ROMU E A GUARDA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS.


Atendendo reinvidicações de alguns Guardas Municipais o Coordenador Fagundes com o Diretor da Guarda Municipal Bastos e o Senhor Secretário de Defesa Social Demilton Vacarelli em reunião com o Senhor Prefeito Paulo César Silva, decidem criar um Grupamento diferenciado para a Guarda Municipal contribuir mais com a sua parcela na Segurança Pública.
O porque ROMU?  Ronda Ostensiva Municipal ou Ronda Municipal o nome foi escolhido em contatos com outras Guardas Civis Municipais inclusive com a GCM de Santo André onde o Grupamento ROMU foi a pioneira, e onde temos um grande amigo e companheiro o GCM Prezotto que tempos atrás fez parte da nossa corporação. Uma pena o Grupamento ROMU de Santo André ter sido extinto mas estamos na torcida para que seja novamente ativado. Bom o Grupamento ROMU de Poços de Caldas foi criado para atuar mais enérgicamente no combate ao crime e as drogas como apoiar as demais viaturas do turno e eventos da prefeitura. Nossos Romurianos são treinados diariamente buscando sempre a perfeição efetuamos patrulhamentos por toda a cidade de Poços de Caldas sempre a disposição da população.
Nossos agentes municipais da ROMU usam boinas pretas Braçal e uniformes camuflados temos 03 viaturas com adesivos nos vidros traseiros ROMU, nosso procedimento padrão é muito exigido, para se abordar uma pessoa tem um procedimento, para se abordar um veiculo tem um procedimento para se falar com um cidadão tem um procedimento. As pessoas criticam a Guarda Municipal ou a ROMU sem conhecer, vem conhecer primeiro pra depois falar mal. A ROMU é um grupo que chega pra resolver então a ROMU é violenta?. - Não de maneira alguma a ROMU não é violenta só responde a altura do crime até cessar a resistencia do individuo. Agora no momento em que o romuriano desembarca da viatura e da voz de prisão em flagrante delito ao individuo e ele parte pra cima dos agentes ele tem que se defender usando das técnicas que foi aprendido no curso de formação.
Nossa sede da Guarda Municipal está aberta a todos venham conhecer nossos serviços, nossos Grupamentos, nossas estatitiscas de ocorrências. Só ressaltando algumas pessoas insistem em dizer que a rivalidade entre as forças de segurança, pelo contrario aqui em nossa cidade Guarda Municipal, Policia Militar, Policia Civil trabalham em conjunto uma apoiando a outra o que faz de Poços de Caldas uma cidade com os menores indices de criminalidades no Estado, frutos de um bom relacionamento entre todos os Órgãos de Defesa Social.

7 comentários:

  1. Parabéns ao Grupamento pelos serviços prestados a comunidade. Esse é o exemplo de uma guarda municipal que é servir e proteger.
    Maria cecilia.

    ResponderExcluir
  2. José de Paula.
    A Guarda Municipal de Poços de Caldas esta de parabéns. Pois são relevantes os serviços prestados a nós comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Ja fui abordado pela ROMU e são muito educados porém é um pouco constrangedor mas como não devia nada a não ser estar no local errado na hora errada fui liberado. e não tenho nada a falar que fizeram errado foi um procedimento padrão e no final ainda me agradeceram e disseram que era pra minha segurança o que concordo plenamente.
    anonimo.

    ResponderExcluir
  4. Novamente venho pedir uma resposta pois quero fazer parte deste grupamento, tenho experiencia na area operacional e estou jogado as traças em um lugar que nao tenho apoio quando chamo as viaturas e tenho que trabalhar sozinho, esse grupamento de romu tem que ter nos dois plantões pois em um fica um serviço meio vazio, sei que estao com falta de contigente estou a disposição.
    vg.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde pessoal, ficamos felizes em saber que aprovam nossos serviços e estamos ai prontos para servir e proteger, obrigado.
    Quanto ao VG que questionou amigo venha nos procurar você pode estar falando com nosso Cordenador Fagundes. Sobre a questão de trabalharmos nos dois plantões como vc mesmo disse é a falta de contigente, mas temos ótimos guardas municipais em todos os plantões e se precisar é so ta acionando.

    ResponderExcluir
  6. Ja falei com o Diretor com o Cordenador Fagundes e nada não me respondem sei que posso somar mas não entendo o porque da demora?
    vg.

    ResponderExcluir
  7. ola amigos azul marinho parbens sempre aos irmãos da gcm
    um abraço gcm gerson mauá sp

    ResponderExcluir