quarta-feira, 1 de junho de 2011

ROMU SANTO ANDRÉ - NOTA DE ESCLARECIMENTO.


NOTA DE ESCLARECIMENTO.


A EQUIPE DE ROMU (RONDA OPERACIONAL MUNICIPAL) DA CIDADE DE SANTO ANDRÉ VEM A PUBLICO ESCLARECER:


EM NOSSA CIDADE FOI CRIADA EM MARÇO DE 2010 ESSA EQUIPE COMPOSTA DE HOMENS TREINADOS E BEM PREPARADOS COM O INTUITO DE AUMENTAR O CUIDADO COM A POPULAÇÃO ANDREENSE, OFERECENDO UM AMBIENTE DE BEM ESTAR E SEGURANÇA NOS ESPAÇOS PUBLICOS MUNICIPAIS.

AGORA, EM MAIO DE 2011 OS RESULTADOS FORAM COLHIDOS COM MUITO EXITO, COM A DIMINUIÇÃO DA CRIMINALIDADE, MOSTRANDO QUE A GUARDA MUNICIPAL PODE E DEVE CONTRIBUIR COM A SEGURANÇA PUBLICA.

A REALIDADE É QUE ISSO VEM DESPERTANDO CERTO CIÚME DE AUTORIDADES MUNICIPAIS E ESTADUAIS. PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A POLICIA MILITAR.

MOVIDO POR ISSO E POR INTERESSES ESCUSOS QUE NÃO SABEMOS QUAIS SÃO, O PREFEITO DA CIDADE ACABOU COM ESSE DISPOSITIVO DA GUARDA MUNICIPAL, QUE MAIS TEM CONTRIBUIDO COM A SEGURANÇA DAS PESSOAS DE BEM.

É NOTÓRIO QUE SANTO ANDRÉ ESTÁ ENTRE AS CIDADES COM MAIOR ÍNDICE DE CRIMINALIDADE E MESMO ASSIM NOSSO DIGNISSIMO PREFEITO SE DÁ AO LUXO DE ACABAR COM ESSE PROJETO A SEU BEL PRAZER.

O CHEFE DO EXECUTIVO JÁ VINHA DEMONSTRANDO DESCONTENTAMENTO PESSOAL DESDE QUE DESTRATOU UMA DESSAS EQUIPES, QUE AGIA DENTRO DA LEGALIDADE, PARA “BENEFICIAR” USUÁRIOS DE ENTORPECENTES QUE ESTAVAM SENDO ABORDADOS NO PAÇO MUNICIPAL. DR. AIDAN DEMONSTROU TOTAL DESCONHECIMENTO DAS ATRIBUIÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL E MENOS CONHECIMENTO AINDA SOBRE SEGURANÇA DO CIDADÃO ANDREENSE DE BEM. (ISSO ACONTECEU NO DIA 23/03/2011)

SERÁ QUE FAZ REALMENTE JUZ AO SEU SLOGAN “CUIDANDO DA CIDADE, CUIDANDO DE VOCÊ”?

POR CONTA DO TRISTE EPISÓDIO, O DR. AIDAN TEVE QUE FAZER UMA RETRATAÇÃO PERANTE OS GCMs ENVOLVIDOS, DEVIDO UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO DOS GUARDAS JUNTO A CAMARA MUNICIPAL.

PROMETEU AINDA QUE NÃO HAVERIA NENHUM TIPO DE RETALIAÇÃO PELO FATO OCORRIDO, PORÉM POUCO TEMPO DEPOIS RESOLVEU GASTAR VERBA PUBLICA PARA MUDAR O LAYOUT DAS VIATURAS PARA FICAR MENOS OSTENSIVA.

RECENTEMENTE, APROVEITANDO-SE DO FATO LAMENTÁVEL EM QUE INTEGRANTES DE UMA EQUIPE DE ROMU FORAM INJUSTAMENTE ACUSADOS DO ROUBO DE UM CELULAR, SENDO INDICIADOS POR PECULATO E PRESOS, O PREFEITO RESOLVEU “PUNIR” A CIDADE ACABANDO COM A ROMU, MAIS UMA VEZ DESCUMPRINDO O PROMETIDO SOBRE NÃO HAVER RETALIAÇÕES. E NOVAMENTE VAI PINTAR E MUDAR O LAYOUT DA VIATURA, O QUE DEIXA CLARO A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DESSE GOVERNO.

A GUARDA MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ TEM CONTRIBUIDO E MUITO COM AS POLICIAS CIVIL E MILITAR EM OPERAÇÕES CONJUNTAS E DE FORMA GERAL ATENDENDO OCORRENCIAS QUE DE FATO É DE CUNHO POLICIAL. FATO GARANTIDO PELA CARTA MAGNA QUE DIZ: Art. 144 A SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS,...

MESMO ASSIM O NUMERO DE POLICIAIS NAS RUAS AINDA É INSUFICIENTE, POR ESSE MOTIVO A GCM TEM GANHADO ESPAÇO E QUEM SE BENEFICIA COM ISSO É A POPULAÇÃO. NESSE UM ANO E TRÊS MESES DE VIDA AS EQUIPES DE ROMU ATENDERAM A OCORRENCIAS DE ROUBO DE VEÍCULOS, ROUBOS A TRANSEUNTES, ROUBOS A COMÉCIO, ROUBOS A ESCOLAS E CRECHES, FURTOS, TRÁFICO DE DROGAS, ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR EM PARQUES E PRÓXIMOS A ESCOLAS MUNICIPAIS, ABUSO E VIOLENCIA A MENORES E A MULHERES.

ISSO DEIXA CLARO QUE MUITOS MUNICIPES ESTÃO CONTENTES COM A ATUAÇÃO DA GCM E ESTÃO SATISFEITOS POR TEREM SEUS BENS RESTITUIDOS E OS INFRATORES DA LEI ATRÁS DAS GRADES.

RECENTEMENTE, VIATURAS DA POLICIA MILITAR TIVERAM QUE PEDIR APOIO A NOSSAS EQUIPES, POIS ESTAVAM SENDO ALVO DE MARGINAIS QUE FORTEMENTE ARMADOS INVESTIRAM CONTRA OS MESMOS TENDO SUAS VIATURAS PERFURADAS, E MESMO SEM TER EQUIPAMENTO ADEQUADO NOSSOS HOMENS PRESTARAM APOIO RECUPERANDO DOIS VEÍCULOS ROUBADOS, ENCONTRANDO FUZIS, PISTOLAS, MUNIÇÕES E GRANADAS. MESMO ASSIM O PREFEITO DA CIDADE “FECHA” OS OLHOS PARA A CORPORAÇÃO NÃO DANDO O DEVIDO VALOR.

NÃO BASTASSE TUDO ISSO, UM JORNAL DA REGIÃO TRAZ A NOTICIA DE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ATRAVÉZ DO PROMOTOR CRIMINAL JOSÉ ROBERTO WIDER, ESTARIA INVESTIGANDO 10 GCMs POR ESTAREM EXERCENDO O PODER DE POLICIA E USURPANDO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO.DIZENDO QUE ESTARIAMOS EXERCENDO FUNÇÃO DA POLICIA MILITAR, CITANDO AINDA ALGUMAS OCORRENCIAS QUE ESTARIAM EM INVESTIGAÇÃO.

ORA, TODAS AS OCORRENCIAS CITADAS, FORAM EM FLAGRANTE DELITO E O CÓDIGO PROCESSUAL PENAL DIZ: ART. 301. QUALQUER DO POVO PODERÁ E AS AUTORIDADES POLICIAIS E SEUS AGENTES DEVERÃO PRENDER QUEM QUER QUE SEJA ENCONTRADO EM FLAGRANTE DELITO.PORTANTO, NÃO HÁ MOTIVOS PARA A EXTINÇÃO DESSE GRUPO ( ROMU ), A NÃO SER AQUELES QUE CITEI NO INÍCIO. SOMENTE MOTIVOS PARA MANTE-LOS EM FUNCIONAMENTO E AINDA, ESPAÇO PARA INVESTIMENTO.DESSA FORMA A EQUIPE DE ROMU DE SANTO ANDRÉ INFORMA QUE NÃO HAVENDO, POR PARTE DESSES VALOROSOS HOMENS E MULHERES, NADA QUE SE POSSA FAZER CONTRA ESTAS MEDIDAS QUE VISAM A DESVALORIZAÇÃO E DESPRESTIGIO DA CORPORAÇÃO, ENCERRA SUAS ATIVIDADES DE CABEÇA ERGUIDA, SABENDO QUE O BEM, NÓS FIZEMOS E ESPERAMOS EM BREVE RETORNAR.

UM GRANDE ABRAÇO E NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS AOS NOSSOS COLABORADORES QUE DE FORMA DIRETA OU INDIRETA, ESTIVERAM CONOSCO.





                                                          EQUIPE DE ROMU

                                                        GCM SANTO ANDRÉ

Um comentário:

  1. CAROS SENHORES, INFELISMENTE ESTAMOS VIVENDO EM TEMPOS DEFICEIS, PODEMOS PERCEBER ISTO AO VIVO, E A CORES, QUANDO REFIRO-ME EM TEMPOS DEFICEIS, SEGUINIFICA QUE A MUITO TEMPO ATRÁS, UM ATO ERRADO, QUE NÃO TEM CONCORDANCIA, COM OS PRECEITOS HUMANOS, ERA CONSIDERADO MUITO REDICULO, NOJENTO,EXCLUSO....MAS NESTE SÉCULO ISTO TUDO VIROU AO CONTRARIO, INFELISMENTE, O ERRADO TRANSFORMOU-SE EM CERTO, E O CERTO TRANSFORMOU-SE EM ERRADO; DIGO ISTO EM CONCORDANCIA COM RELATO DESTA EQUIPE DE GCM DE SANTO ANDRE, ONDE JÁ SE VIU UMA COISA DESTA; UMA AUTORIDADE MUNICIPAL ESCOLHIDO PELO VOTO DO CIDADÃO, EM VEZ DE VALORIZAR A EQUIPE COM RESPEITO E HONRAS, FAZ É O CONTRARIO, MAS ISTO SERVE DE EXEMPLO, PORQUE VCS DA ROMU, PLANTARAM BOAS SEMENTES, A ESTA POPULAÇÃO, E ESTE LIDER EXECUTIVO LOGO MAS Á DOIS ANOS ESTARÁ BATENDO PEDINDO ALGUMA COISA A ESTE POVO, AÍ É HORA DO POVO RESPONDER A ALTURA.

    ResponderExcluir