segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Guarda Municipal de Varginha realiza uma mega operação, em prol da paz no transito.
Na cidade de Varginha, a Guarda Municipal realizou em alguns pontos da cidade, a maior blitz já feita pela GM no perímetro urbano. A operação foi realizada em horários e locais alternados. Os GMs usaram 25 cones e 5 cavaletes na sinalização da via, onde também utilizaram coletes refletores, que deixou local bem sinalizado. A guarnição também contou com o apoio de três viaturas (GM), que estavam a disposição da operação.
Com a grande estrutura montada os agentes realizaram os trabalhos sobre o comando do comandante da Guarda Municipal, Sr Maciel e os Sub inspetores. Dois agentes com aparelhos decibelimetro (medidor de som) ficaram em pontos estratégicos e quando um veiculo com o som alto passava nas proximidades,e ,era constatado que a altura do som estava acima do permitido que é de (80 decides), os agentes comunicavam via rádio aos outros companheiros, que ao avistarem davam a ordem de parada.
Foram fiscalizados cerca de 150 veículos, entre eles motos e carros, e as irregularidades mais encontradas foram: motociclistas conduzindo a moto com a viseira do capacete levantada e em alguns capacetes sem a viseira. Falta de habilitação, motoristas sem habilitação e veículos em péssimo estado de conservação. Os motorista sem cintos e documentação atrasada, em um dos casos o senhor que conduzia um veiculo estava com a documentação atrasada há mais de 12 anos. Foi também constatada a suspeita de embriaguez no volante, onde o condutor do veiculo após avistar os guardas não sabia se ia para frente ou para trás, ligando o pisca alerta, foi solicitado ao mesmo que estacionasse o seu veiculo, e após conversa com os agentes o motorista aparentemente apresentava visíveis sintomas de embriaguez, sendo conduzido para a delegacia onde ficou a disposição do delegado, e seu veiculo foi removido para um pátio credenciado da Policia Civil.
A operação terminou com 150 veículos fiscalizados, entre eles motos e carros, 8 condutores autuados por falta de habilitação, 8 motorista por estarem conduzindo o veiculo com som alto, acima do permitido, 2 motorista por portar a documentação irregular, 1 condutor por transitar com o veiculo em péssimo estado de conservação, e não possuía habilitação, 1 autuado por não estar dirigindo usando o cinto, e 16 motociclistas autuados por estarem com a viseira do capacete levantada, e alguns por não terem a viseira no capacete.
O resultado final da operação ficou com 7 boletins, de ocorrência de apreensão de veículos, que foram removidos para o pátio credenciado. Segundo o comandante da Guarda Municipal essas operações repreensivas serão freqüentes na cidade, em dias e horas alternadas no objetivo de trazer segurança e paz no trânsito, já que vem ocorrendo diversos acidentes envolvendo condutores inabilitados e embriagados em Varginha ,e diversas reclamações de poluição sonora (veículos com som alto).
O objetivo dessas operações é conscientizar e trazer paz no trânsito, que recentemente perdemos mais uma cidadã varginhense, no transito, onde a mesma se envolveu em um acidente entre moto e um caminhão no perímetro urbano da cidade, próximo a Receita Estadual. A vítima ficou internada por alguns dias e não resistiu.
O objetivo da Guarda além de outros, é trazer paz e conscientizar os motoristas dos perigos no trânsito. E aqueles que não estiverem de acordo com as normas de trânsito serão punidos conforme a lei. Você pode conhecer mais sobre o trabalho que a Guarda Municipal vem realizando em varginha, em prol da sociedade, e ter maiores informações sobre as leis, como a do som alto ( perturbação sonora )ou viseiras, e outras é só acessar o site http://www.gmvarginha.com.br e o número da guarda é 153 sempre em prol do bem 24horas por dia…
Fonte http://www.alexchereze.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário