quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Guarda Municipal trabalhando em defesa da sociedade.


                                               ( Brasão do Grupamento ROMU )


Poços de Caldas,  possui hoje um novo tipo de policiamento é o Grupamento " Ronda Ostensiva Municipal" ROMU, que com 03 meses de vida ja provaram ter profissionais treinados, capacitados e prontos para dar uma resposta imediata a sociedade. Um Grupamento de Pronto emprego da Guarda municipal de Poços de Caldas, que tem como principal função o apoio à situações de crise nos prédios públicos municipais, garantir a execução dos serviços prestados pela Prefeitura assim como auxílio a segurança pública no âmbito de nossa cidade.

I – Fazer rondas ostensivas especialmente nas imediações dos próprios públicos municipais, praças, parques, contribuindo com a segurança publica municipal;

II – Contribuir com a segurança não só do próprio publico, mas com a segurança dos munícipes e dos próprios GMs, direcionando o seu foco de atuação a rondas preventivas e apoio operacional nos postos de serviço, servindo como auxilio a ocorrências em que por ventura excedam a capacidade do GM;

III – Visar o pronto-emprego de guardas municipais especializados para a solução de problemas imediatos e específicos, como tumulto, emergências de alto risco, pequenos delitos, combate às drogas, calamidades públicas e no auxilio à população

A Romu ja efetuou varias prisões de individúos fazendo uso e tráfico de drogas nas praças centrais, e demais areas da cidade. Hoje o Parque José Afonso Junqueira que ja foi alvo de varias criticas é frequentado por familias e crianças. Nossa equipe do Blog efetuou uma pesquisa com pessoas na area central da cidade e nos bairros que aprovam o novo Grupamento e dizem se sentir mais segura com a presença dos Guardas Municipais. A ROMU também ja recebeu varios elogios dos comerciantes da Zona Sul que contam hoje com o apoio dos Romurianos e com operação presença no horario de comércio. O Grupamento conta com 03 viaturas e 07 integrantes que trabalham em horarios diferenciados. Segundo informações do Senhor Secretário de Defesa Social "Demilton Vacarelli "e do Comandante da Guarda Municipal " Marcelo Gavião Bastos ", novos nomes de integrantes da Guarda Municipal já estão sendo cogitados para aumentar o efetivo do Grupamento ROMU.

9 comentários:

  1. Parabéns a Guarda Municipal pelos serviços que vem prestando a comunidade

    ResponderExcluir
  2. A Guarda Municipal com a criação do Grupamento ROMU esta de parabéns, quero deixar aqui meus parabéns tambem ao Senhor Prefeito Municipal por apoiar e colaborar com a segurança pública de Poços de Caldas.

    ResponderExcluir
  3. A Prefeitura Municipal através da Defesa Social e da Guarda Municipal estão efetuando um ótimo serviço na area de segurança pública, continuem assim em defesa do cidadão poços cladense.

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos Romurianos e com bastante treinamento, especialização e vontade de crescer que se obtem êxito nas ações.

    ResponderExcluir
  5. Aqui na zona sul, a presença dos Guardas Municipais está surtindo efeito pois a avenida eduardo luciano marras que é meio problematica no assunto a drogas, com a presença da ROMU ja inibiu bastante a frequencia de pessoas com pensamentos a margem da lei.

    ResponderExcluir
  6. Quero parabenizar a GM pelos trabalhos feitos nas praças centrais que como foi colocado na postagem melhorou bastante depois que começaram a efetuar o patrulhamento constante nos locais.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os integrantes da Guarda Municipal. Estão desenvolvendo um ótimo trabalho em favor da comunidade e os novos grupamentos ROMU e ROPAM estão sendo vistos nas ruas,praças,escolas. È isso aí! Parabéns ao Sr. Prefeito e ao Comandante da Guarda e também aos Coordenadores. È com muito trabalho que vocês conseguirão atingir suas metas, apesar de sabermos que meia dúzia aí dentro da Guarda puxam a corda para baixo. Mas não liguem não, sigam em frente e a vitória chegará."MAIS VALE A LÁGRIMA PELA DERROTA DO QUE A VERGONHA DE NÃO TER LUTADO!"

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a Guarda Municipal, especialmente ao grupamento ROMU pelo excelente trabalho prestado a população,que DEUS proteja todos vocês!

    ResponderExcluir
  9. OLÁ PESSOAL INTEGRANTES DO GRUPAMENTO ROMU. USO ESSE ESPAÇO PARA PAREBENIZA-LOS PELOS RELEVANTES SERVIÇOS QUE VEEM DESENVOLVENDO NA AREA DE SEGURANÇA E APOIO A POPULAÇÃO POÇOSCALDENSE E AOS TURISTAS QUE NOS VISITAM.A PRESENÇA DESSE GRUPAMENTO NAS PRAÇAS, RUAS E LOCAIS DE GRANDE AGROMERAÇÃO DE PESSOAS INIBI AS AÇÕES DOS MELIANTES.>>CONTINUEM A SE FAZEREM AS OPERAÇÕES PRESENÇA E VAMOS TORÇER A CADA DIA PARA QUE O NOSSO PREFEITO OS APOIEM DANDO-LHES MAIS EQUIPAMENTOS, VIATURAS E PESSOAL PARA SE SOMAREM A ESSA VALIOSA EQUIPE.>> O BRASÃO ESTA A ALTURA DA COORPORAÇÃO.>>>ABRAÇOS

    ResponderExcluir