quinta-feira, 14 de julho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DA DICAS DE SEGURANÇA DURANTE AS FÉRIAS

Se for viajar, peça para um parente ou vizinho ficar com as chaves da casa e recolher a correspondência.


As férias são a melhor época para viagens. Mas não se esqueça da segurança de sua casa. Não deixe lâmpadas acesas durante o dia, jornais acumulados ou outra atitude que demonstre que a casa esteja vazia. Avise um vizinho que em caso de urgência, deve acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Deixe seu vizinho de confiança ciente do local e telefone onde encontrá-lo.

Quando ausentar-se por mais de um dia de sua residência, lembre-se de avisar alguém sobre onde você está, para que possa localizá-lo o mais rápido possível. Isto irá prevenir grandes transtornos para todos.

Ao chegar ao local de destino, procure saber como acionar os serviços essenciais.

Quando você chegar a outra cidade, procure a orientação de um policial, informe-se sobre aonde fica a Delegacia de Polícia, hospitais, postos de informações e sedes da Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade; entre outros serviços de utilidade pública.

Mesmo indo para uma cidade mais tranqüila, não ache que está livre de que algo aconteça.

Cidades pequenas nos dão a impressão de que ali, nada de errado acontece. Por isso, tome cuidado, redobre sua cautela, pois está em local estranho e infelizmente a possibilidade de sofrer atentados existe em qualquer lugar.

Evite sair ou voltar em dias ou horários de maior movimento.

Passear é algo muito gostoso, mas pequenos detalhes podem estragar a diversão, por isso, evite sair em dias e horas de extremo movimento. Procure locais alternativos e horários mais tranqüilos para evitar situações desagradáveis.

Use sempre o cinto de segurança e não dirija alcoolizado.

O uso do cinto de segurança, além de ser obrigatório, pode salvar uma vida, por isso, ao entrar no carro, não se esqueça, coloque o cinto e jamais beba antes de dirigir! Seu Anjo da Guarda agradece!

Se for possível, utilize mapas ou outros recursos para sua orientação.

Lembre-se sempre antes de iniciar suas viagens de férias, providencie mapas, nomes de estradas, prováveis rotas alternativas e telefones dos serviços de socorro e emergência gratuitos; isso evitará que você se perca em um local desconhecido.

A preocupação é a melhor forma de remediar um erro.

Evite pegar carona.

A maioria dos jovens gosta de viver aventuras, a fim de ter histórias para contar quando estiver reunido com seu grupo de amigos. No entanto, pegar carona é algo muito arriscado, porque você nunca sabe aonde e de que forma irá terminar essa viagem. Faça economias para passear de forma tranqüila e segura.

Antes de viajar faça a revisão no seu veículo.

Não se importe de perder um dia revisando seu carro; isso é a certeza de que você irá ter muitas outras férias para curtir!! Verifique o estado dos pneus, freios, suspensão, regulagem do motor, equipamentos de uso obrigatório, documentos e BOA VIAGEM!!

Pais, nas férias deixem seus filhos assistirem programas educativos.

As férias aproximam ainda mais a família, por isso a TV se torna uma fonte de diversão. Mas infelizmente existem muitos programas que só mostram imagens violentas, fortes e bizarras; que não ajudarão em nada na formação de nossos filhos.

Por isso, lembre-se, ao ligar seu aparelho de TV, selecione aquilo que trará conhecimentos e não traumas e maus exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário