quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Guarda Municipal da dicas de cuidados na hora de soltar fogos no réveillon

Réveillon tem sempre fogos de artifício, belos e perigosos, assunto para profissional. É preciso tomar alguns cuidados quem quiser fazer festa em casa. Sempre solte fogos em locais abertos e nunca aponte o foguete em direção a outras pessoas. 

Toda embalagem contem as instruções para o uso. É importante que as pessoas sigam atentamente tudo o que está descrito e não tentem fazer de outra forma, porque é isso que ocasiona os acidentes. Por isso, é muito importante esta atenção.

Os foguetes mais comuns são os de montar. É importante montar sempre um sobre o outro, num mínimo de três. A mão que fica livre protege um dos ouvidos, e o braço que segura a base dos foguetes vai proteger o outro. Desta forma, ele garante que o ouvido fica protegido e evite danos na audição, que pode causar lesões.

Há o risco de o foguete seguir outro rumo?

Sim. Em alguns casos, ele pode se comportar de maneira inadequada e tomar outra direção. Por isso, é muito importante que as pessoas respeitem as distâncias para que esse foguete não atinja uma residência ou até mesmo uma multidão.

Há um foguete mais seguro?

Não existe um foguete seguro, porque todos eles contem pólvora. É muito importante que as pessoas sigam as instruções e utilizem os fogos da melhor forma para evitar acidentes, como queimaduras e perda de membros, o que é comum na utilização dos fogos.

Em caso de acidente, o que fazer?

As pessoas não devem tentar receitas caseiras, como pomadas ou pó de café. Elas devem procurar um hospital imediatamente. Passar água e um pano úmido ajuda a aliviar a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário