segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

No dia 15/12/2010, será oficializado o Grupamento ROMU


Desde o dia 01/11/2010, um Grupamento denominado ROMU vem efetuando relevantes serviços a sociedade. A equipe é formada por 01 Coordenador, 02 Gms II e 03 Gms I, conta também com 03 viaturas leves sendo dois uno e 01 gol. O Grupamento será oficializado no dia 15/12/2010, data em que se comemora o aniversário da Guarda Municipal de Poços de Caldas que completa 17 anos. O evento terá inicio as 09:00 hs da manhã e varias autoridades estaram presentes na solenidade e no dia também seram entregue aos integrantes do Grupamento ROMU os braçais. A Ronda Ostensiva Municipal,  conta com um efetivo treinado para ações de pronto emprego e de Procedimentos Especiais, e tem como principal função o apoio a situações de crise nos prédios públicos municipais, garantir a execução dos serviços prestados pela Prefeitura assim como auxílio a segurança pública no âmbito de nossa cidade.


Atribuições:

I – Fazer rondas ostensivas especialmente nas imediações dos próprios públicos municipais, praças, parques, contribuindo com a segurança publica municipal;

II – Contribuir com a segurança não só do próprio publico, mas com a segurança dos munícipes e dos próprios Gms, direcionando o seu foco de atuação a rondas preventivas e apoio operacional nos postos de serviço, servindo como auxilio nas ocorrências;

III – Visar o pronto-emprego de guardas municipais especializados para a solução de problemas imediatos e específicos, como tumulto, emergências de alto risco, pequenos delitos, combate às drogas, calamidades públicas e no auxilio à população.

Em menos de um mês o Grupamento ja tirou das praças e parques varios individuos que comercializavam substâncias entorpecentes.

3 comentários:

  1. Parabéns a Guarda Municipal pelo seu aniversário, e tambem pela criação de um Grupamento tatico, salves os guerreiros que no dia a dia lutam por uma cidade melhor e como ja disse em outras postagens, "Romu" tem que estar no coração deem o melhor de si pois como se diz na giria militar vocês são a elite são os melhores nunca se esqueçam disso. Mostrem disciplina, hierarquia, espirito de corpo e companheirismo em uma operação nunca deixem um companheiro para tráz, pois se saem juntos todos voltam juntos. Desejo toda a sorte do mundo a vocês e ao assumirem a guarnição sempre peçam a proteção divina a vocês e a equipe. Nao vou poder comemorar essa vitória com vocês devido tambem ao compromisso feito com minha equipe, mas outras oportunidades viram e vou ter o prazer de conhecer e dar um abraço em todos os irmãos da ROMU.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Guarda Municipal de Poços de Caldas pelo aniversário da Corporação!!!

    O grupamento ROMU é uma vitória e pra estar nele, uma doutrina. Tem que ter Sangue Azul de verdade!

    A Guarda Municipal de Itanhaém felicita dos companheiros de Poços de Caldas pelo aniversário e pelas vitórias.

    Lamentamos muito não poder enviar um representante para cumprimentá-los pessoalmente, mas agradecemos a honra do convite.

    Silvio Oliveira de Souza, comandante da GCM de Itanhaém

    GM-II Fernanda
    Comunicação-GCMI

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns e felicidades aos nobres Guerreiros da ROMU e a todos os Guardas Municipais da Cidade de Poços de Caldas, que a cada ano de vida mais conquistas sejam realizadas.
    Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo para mim, se nunca passei por uma grande dificuldade que me tenha deixado marcas, a resposta é claro que sim, superei e estou aqui. Faca na caveira Guerreiros
    Cabo Paulo BOPE Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir