domingo, 25 de setembro de 2011

25/09 DIA NACIONAL DO TRÂNSITO.

Neste domingo (25/09) comemora-se o Dia Nacional do Trânsito.
Neste ano, a data é especialmente marcada pelo início da Decada Mundial de Ação pela segurança no Trânsito, instituida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa, que se estende até 2020, é muito importante porque mais de um milhão de Pessoas    morrem nas ruas e estradas do mundo a cada ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, as estatísticas apontam cerca de 40 mil óbitos/ano.



A Guarda Municipal de Poços de Caldas adere o lema " VAMOS MUDAR É SÓ QUERER ",
As noticias são fartas e reproduzem rapidamente pelos meios de comunicação de todo o País, onde o Trânsito nosso de cada dia, mostra que: atropelamentos, colisões, choque e outros acidentes trágicos afetam familias que perdem seus entes queridos, quando estes não ficam mutilados.
Muitos destes acidentes são decorrentes da negligência, ocorre quando o condutor deixa de realizar manutenção do veiculo, imprudência, ocorre quando o condutor tem conhecimento das leis e regras de trânsito  e deixa de respeita-las, e impericia ocorre quando o condutor não possui conhecimento técnico ou habilidades para realizar manobras necessárias ao ato de dirigir. Segundo o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) alguns condutores se arriscam e colocam em perigo seus semelhantes sendo a bebida alcoólica a responsavel por 75% dos acidentes automobilístico com vitimas fatais e 30 mil mortes por ano.
A direção defensiva é o ato de dirigir por nós e pelos outros, de modo a evitar acidentes. Devemos sempre focar valores como respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade e amizade, ou seja , buscar um Trânsito mais educado em pról da vida, pois é o nosso bem maior. Trânsito seguro é a gente que faz e cabe aos motoristas envolvidos em uma situação de risco usar as precauções possíveis e razoaveis para evitar, ou  minimizar um acidente. " È melhor ser paciente no Trânsito para não ser paciente no Hospital.
TRÂNSITO SEGURO É A GENTE QUE FAZ........VAMOS MUDAR É SO QUERER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário