domingo, 25 de setembro de 2011

O PAPEL DA MULHER NA GUARDA MUNICIPAL.


Nas fileiras da Guarda Municipal de Poços de Caldas, em constraste com a força masculina, estão as Guardas Municipais Femininas. Desde o início das atividades da GMPC, a mulher assume importante função no desempenho da filosofia de Servir, Ajudar, Proteger e Educar. Na história da formação social do Homem, desde a fase pré-neolitica, a mulher é retrada como ser designado pela Biologia e pelo Criador, à submissão frente os homens. Hoje, elas enfrentam o mercado de trabalho, optam pela condição de vida, pelo estado civil, pelos caminhos de sua felicidade.
A Guarda Municipal desde o ínicio conta com a participação da mulher, seres humanos potencializados para o trabalho, a ciência, o conhecimento e a execução de tarefas as vezes àrduas, por isso, sem distinções a Guarda Feminina integra com os homens, todos os setores; se aprimoram realizam cursos; patrulham ruas, praças; orienta, conscientiza, presta assistência social. A grande sensibilidade feminina facilita e dá um toque especial nos programas da GMPC.
Muitas delas são mães, esposas, estudantes, cada qual na sua condição particular de cidadã, com seus problemas e controvérsias, mas todas em seu Profissionalismo, vestem um uniforme que significa mais um instrumento que vestimenta. Apesar das diferenças e das pressões de todos os dias , que alteram o ânimo de qualquer pessoas, a Guarda Feminina estampa nos lábios um sorriso e nos traços de batom, sua graça e feminilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário