quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GCM prende 1 furtando prédio público em Itapecerica da serra.

casa1

Os roubos aos pedestres e prédios públicos efetuados por usuários de droga continuam freqüentes em Itapecerica da Serra. Diversos munícipes são vítimas de indivíduos que para sustentarem o vício, roubam bolsas, celulares, o que eles vêem pela frente e invadem de forma criminosa os prédios da prefeitura municipal para depredarem e furtarem objetos variados.


 Um criminoso foi preso em flagrante no interior da antiga Casa Transitória, no bairro Embu-Mirim pela Guarda Civil Municipal. Três indivíduos também são averiguados. Diversos produtos ilícitos (origem criminal – roubado ou furtado) foram apreendidos.

Denúncias indicando que o acusado, Gilberto da Neves Neto, 19 anos, estava arrombando o prédio abandonado pela prefeitura, ajudaram na ação dos guardas integrantes do ROM (Ronda Ostensivas por motos), Douglas e Wiliam.

Ao chegarem no local os GCMs precisaram pular os muros. No interior do prédio notaram que as portas e janelas estavam sem fechaduras e o indivíduo Gilberto estava dentro do banheiro e com uma ferramenta tentava arrancar uma torneira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao lado do acusado uma sacola plástica contendo mais uma torneira, registro de água e um pedaço de cano de cobre foi encontrada e apreendida.

Questionado o acusado informou aos guardas “que estava furtando os produtos com intuito de sustentar o vício em drogas e também para se alimentar”. Além disso, Gilberto confessou que segunda-feira havia furtado uma janela de alumínio que após ser picada foi vendida por quilo para um senhor que comercializava sucatas.

No Distrito Policial Gilberto indicou uma casa próximo a Avenida XV de Novembro, alegando que no local produtos de origem criminal estariam escondidos. Na casa, segundo consta no B.O, os guardas encontraram os averiguados J.D.S, 24 anos, M.S.S, 25 anos e P.A.F, 47 anos que usavam o prédio público (antiga Casa Transitória) para dormir.

Gilberto da Neves Neto já com passagens pela polícia por furto (155) responderá mais uma vez pelo crime com um agravante, ele invadiu o local e arrombou a porta (Furto Qualificado). A ocorrência que contou com o apoio do ROMU e GCMs Luis e CD Isael foi registrada no Distrito Policial de Itapecerica da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário