terça-feira, 27 de setembro de 2011

Equipe ROMU da apoio na REDITEC.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), realizaram nesta segunda-feira, 26 de setembro, a abertura da 35ª Reunião de Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). Cerca de 400 participantes, de várias partes do país, estarão reunidos para discutir o tema: “Educação profissional com inclusão e excelência”. O objetivo é solidificar as relações entre os Institutos, CEFETs, Universidade Tecnológica e Colégio Pedro II, envolvendo as 402 unidades que formam a Rede Federal. A abertura foi marcada  no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas - MG. Entre os convidados estão o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério de Educação, Eliezer Moreira Pacheco; representando o Ministro da Educação Fernando Haddad, o reitor do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini; o presidente do CONIF, Claúdio Ricardo Gomes de Lima; o reitor do IFSP, Arnaldo Ciquielo e o prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva.

Sérgio Pedini comenta que todos os anos os dirigentes se reúnem para discutir perspectivas e saídas conjuntas para resolução de diretrizes dos institutos. Ele ressalta como é feito o processo de seleção da cidade que acolhe a Reditec. “Em todo encerramento do evento há uma definição sobre onde vai ser a próxima edição da reunião. No ano passado, foi em Ipojuca, Pernambuco, quando fomos convidados a assumir este desafio. E vimos que teríamos condições de receber todos os gestores da rede”, explica.

O IFSULDEMINAS atua na oferta de cursos que vão desde a formação inicial e continuada, isto é, qualificação de trabalhadores, até a pós-graduação, desenvolvendo, desta forma, a cultura, o empreendedorismo, o cooperativismo e a pesquisa aplicada, destinadas à elevação do potencial das atividades produtivas locais e a democratização do conhecimento à comunidade em todas as suas representações. Entre os seus cursos estão administração, agricultura, agrimensura, agroindústria, cafeicultura, entre outros. Outras informações: (35) 3697-2391. Assessoria de Comunicação da REDITEC 2011 . O evento acontece do dia 26 ao dia 30/09. A Equipe ROMU deu apoio no 1º dia do evento que transcorreu sem alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário